.

sábado, 10 de outubro de 2009

Campanha discreta

José Serra volta a Pernambuco, hoje, dando sinais de que já está de fato em pré-campanha apo Planalto. Na pauta, a festa da uva e do vinho em Lagoa Grande, cidade do São Francisco em cujas terras estão sedimentadas as principais vinícolas do sertão nordestino.

Na comitiva do presidenciável tucano, além do presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, os senadores Marco Maciel e Jarbas Vasconcelos, este, mais uma vez, sinalizando com a sua movimentação que pode sair candidato a governador. Serra precisa investir mais no Nordeste.

Seu grande desafio é desfazer a imagem de antinordestino, carimbada pelo PT e explorada principalmente pelo deputado Ciro Gomes, pré-candidato ao Planalto pelo PSB. E parece que o governador paulista está preocupado com isso, tanto que, há 40 dias, esteve em Exu para conhecer o museu de Luiz Gonzaga e depois disso esteve no Rio Grande do Norte, na Paraíba e no Ceará.

Para não afrontar Aécio Neves, governador de Minas, de quem espera um gesto para sair do páreo e fechar a sua chapa como vice, Serra faz uma campanha disfarçada, sem muito barulho. Até porque, como já disse, sua prioridade até março do ano que vem é governar São Paulo.

Blog do Magno

Um comentário:

  1. Pois eu já acho que o PSDB de São Paulo está fazendo uma grande besteira. A cada nova pré-candidatura que se coloque, a cada nova pesquisa, Serra - que está teoricamente na frente - só tende a perder mais intenções de voto, como aconteceu na última pesquisa. Depois, no final do processo, todo mundo se junta contra ele no segundo turno, o que não aconteceria se o candidato do PSDB fosse o Aécio.Com isso, o PSDB perde o Governo de São Paulo - onde Serra está reeleitíssimo, e a Presidência da República.

    ResponderExcluir