
Na comitiva do presidenciável tucano, além do presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, os senadores Marco Maciel e Jarbas Vasconcelos, este, mais uma vez, sinalizando com a sua movimentação que pode sair candidato a governador. Serra precisa investir mais no Nordeste.
Seu grande desafio é desfazer a imagem de antinordestino, carimbada pelo PT e explorada principalmente pelo deputado Ciro Gomes, pré-candidato ao Planalto pelo PSB. E parece que o governador paulista está preocupado com isso, tanto que, há 40 dias, esteve em Exu para conhecer o museu de Luiz Gonzaga e depois disso esteve no Rio Grande do Norte, na Paraíba e no Ceará.
Para não afrontar Aécio Neves, governador de Minas, de quem espera um gesto para sair do páreo e fechar a sua chapa como vice, Serra faz uma campanha disfarçada, sem muito barulho. Até porque, como já disse, sua prioridade até março do ano que vem é governar São Paulo.
Blog do Magno
Pois eu já acho que o PSDB de São Paulo está fazendo uma grande besteira. A cada nova pré-candidatura que se coloque, a cada nova pesquisa, Serra - que está teoricamente na frente - só tende a perder mais intenções de voto, como aconteceu na última pesquisa. Depois, no final do processo, todo mundo se junta contra ele no segundo turno, o que não aconteceria se o candidato do PSDB fosse o Aécio.Com isso, o PSDB perde o Governo de São Paulo - onde Serra está reeleitíssimo, e a Presidência da República.
ResponderExcluir