
Em certa época, os federais foram Monsenhor Ferreira Lima e Luiz Gonzaga de Vasconcelos. E, os estaduais, Severino, Antonio, Adalberto e José Augusto Farias (por um lado) e Geraldo Barbosa (por outro).
Hoje, apesar de ter mais de 40 mil eleitores, Surubim é o retrato da decadência política e econômica. Não tem sequer um deputado e as 7 indústrias de beneficiamento que teve no passado estão todas fechadas. Também já foi um grande produtor de algodão, milho e feijão e hoje na produz mais nada.
Danilo Cabral (PSB), vereador no Recife e secretário estadual de Educação, vai tentar eleger-se deputado federal e precisa urgentemente de um candidato a estadual em sua cidade para com ele fazer dobradinha, mas tá difícil.
Ninguém da família “Farias” quer topar o desafio, salvo o ex-deputado José Augusto, que já teve sua chance na política e hoje é carta fora do baralho.
Para sorte de Danilo, o prefeito Flávio Nóbrega (PT) também está sem candidato a deputado estadual. Só tem candidato a federal, que é Maurício Rands (PT).
Blog de Inaldo Sampaio
No que diz respeito à decadência econômica, grande desinformação do colunista, Surubim é hoje uma das cinco cidades do polo de confecções do agreste, com uma pujante indústria de confecções. Não digam bobagem sem conhecimento...
ResponderExcluir