Os membros da direção estadual do PCdoB se reuniram, no fim de semana, para retomar as discussões da legenda relacionadas às estratégias que serão adotadas para a eleição deste ano. Com relação à questão local, os comunistas ainda não definiram se deverão realmente participar do chapão governista nas esferas federal e estadual. Porém, o nome do vereador do Recife Luciano Siqueira, que antes era tido como certo para a disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados, foi colocado como uma possibilidade à Assembleia Legislativa de Pernambuco. Como o ex-vice-prefeito dirige o partido no Recife e lidera as ações da Juventude Comunista no Estado, a ideia é que ele dispute uma cadeira na Alepe para dar sequência as suas atividades.
“Sou com um quadro coringa. Se o partido entender que devo disputar a eleição para estadual, federal ou mesmo que não dispute, acatarei”, garantiu Luciano Siqueira. Caso o nome do parlamentar se configure mesmo para a briga por vaga na Assembleia, o deputado estadual Nelson Pereira deverá disputar mandato federal. O único ponto realmente definido entre os comunistas é a candidatura da secretária estadual de Ciência,Tecnologia e Meio Ambiente, Luciana Santos, para a Câmara dos Deputados.
No encontro comunista, o primeiro ponto confirmado foi a realização de um ato público, no dia 8 de abril, para oficializar o apoio da sigla à candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), à Presidência da República. Na ocasião, lideranças comunistas de todo o País deverão se encontrar em Brasília para selar a parceria com o projeto político nacional do PT . Os detalhes do evento ainda devem ser fechados nos próximos dias.
GILBERTO PRAZERES
Folha de PE
l Mário Silva l Política em Foco l Walter Souza l Outras Notícias l
.
segunda-feira, 15 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário