.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Lula teria mais chances de eleger Dilma se dissesse menos besteiras

Que o presidente Lula, malgrado sua extraordinária capacidade de se comunicar com o povo, tem dito muita besteira em seus discursos de improviso e em suas entrevistas, é fato que não se contesta. Mas cometeu dois erros nos últimos 15 dias pelos quais a ministra e candidata à sua sucessão, Dilma Rousseff, vai pagar um alto preço.

O primeiro foi se deixar fotografar em Cuba, rindo, ao lado dos irmãos Fidel e Raul Castro no mesmo dia em que, para azar dele, morreu por greve de fome o dissidente político Orlando Zapata, fato que levou o escritor peruano Mário Vargas Lhosa a publicar no “El País” (Espanha) uma violentissima crítica ao presidente brasileiro, com repercussões em toda a Europa devido ao seu prestígio como intelectual.

O segundo foi dizer numa entrevista a uma agência de notícias internacional – Associated Press – a seguinte imbecilidade: “Eu penso que greve de fome não deve ser utilizada como um pretexto de direitos humanos para liberar as pessoas (que estão presas em Cuba). Imagine se todos os bandidos que estão presos em São Paulo entrarem em greve de fome e pedirem liberdade!”.

A comparação, além de idiota, foi de extremo mau gosto, o que levou a OAB e os partidos de oposição a tecer-lhe duras críticas. Acertadamente.

Blog de Inaldo Sampaio

Um comentário:

  1. Será que é necessário apontar todas as ações do governo de Luiz Inácio? Assim como não se faz necessário pontear as ações do presidente Lula, não é faz necessário ressaltar as qualidades do Sr. Mário Vargas Lhosa. No entanto nunca vi ou ouvi dizer que o Sr. Mário Lhosa tenha escrito ou falado nada em favor da vergonhosa e preconceituosa situação que existe nos aeroportos da Espanha contra os brasileiros. Não ouvi nenhuma manifestação pública do Sr. Lhosa no objetivo de defender e esclarecer o vergonhoso assassinato do brasileiro Jean em Londres, que por acaso é a cidade onde ele reside. Como sua opinião é tão respeitada, porque o Sr. Lhosa nunca fez nenhuma ação em defesa dos habitantes de alguns países da África que morrem as dezenas contaminados com HIV ? Seria interessante ver o Sr. Lhosa candidatar-se novamente a presidente de seu país (na primeira vez foi derrotado), assim teríamos a exata noção de quantos peruanos votariam nele. E será que mesmo eleito, ele conseguiria manter uma popularidade de 75% depois de dois mandatos? Sei que Sr. Lhosa não lerá minha opinião, mas sugiro ao Sr. Lhosa que guarde sua opinião para si ou então, arregace as mangas e realize ao menos 15% do que Lula fez. O resto é blábláblá...
    Magno Bravo Dantas – PCdoB
    Presidente do Comitê Municipal – São Lourenço da Mata.

    ResponderExcluir