.

sábado, 20 de março de 2010

Marina: Minha agenda não é "de direita ou de esquerda"

A pré-candidata do PV à Presidência, Marina Silva, disse ontem que não está construindo uma "agenda de direita ou de esquerda" para as eleições. E afirmou que não conhece o significado da expressão "neoliberalismo verde", cunhada por críticos de seus recentes movimentos em busca de apoio.

"Precisamos sair destes rótulos. Eu não sei o que significa esta história de "neoliberalismo verde". O que eu sei é que nós tivemos conquistas nos últimos 16 anos e elas precisam ser preservadas", disse Marina.

A polêmica ganhou força após o anúncio da adesão do economista Eduardo Giannetti da Fonseca, tido como supostamente mais identificado com ideias defendidas pelo PSDB.

"Sempre buscamos oferecer alternativas, à margem de partidos e de governos. Para isso, vamos discutir com as pessoas, sem rotulá-las e sem fazer policiamento", afirmou Marina.

Ela defendeu a autonomia do Banco Central, as metas de inflação e a manutenção do superavit primário. "Eu me lembro que, quando se falava em controlar a inflação e criar reservas, diziam que era uma política neoliberal. O governo do presidente Fernando Henrique Cardoso fez isso e o presidente Lula continuou fazendo."

Blog do Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário