
Em nota que divulgou à imprensa nesta quarta-feira, ele diz que assim que José Serra desincompatibilizar-se do governo de SP e anunciar a candidatura, ele imediatamente se reunirá com os representantes do PSDB, PMDB, DEM, PPS e PMN de Pernambuco “para definir o caminho que trilharemos nas eleições deste ano”.
O senador afirma em sua nota que diante da afirmação de Sérgio Guerra de que Serra será candidato a presidente não faz mais sentido reunir-se com ele para tratar do palanque da oposição em Pernambuco. Serra está decidido a priorizar neste mês de março a agenda administrativa e enquanto estiver fazendo isso nada falará sobre sucessão presidencial.
Como Serra tem até o dia 4 de abril para desincompatibilizar-se, supondo-se que o faça no último dia do prazo legal estima-se que 24 horas depois Jarbas se reunirá com Sérgio Guerra, Dorany Sampaio, Marco Maciel, Mendonça Filho, Gustavo Krause, Raul Jungmann e Roberto Freire para uma tomada de posição: ou anunciar que é candidato ou indicar outra pessoa para concorrer em seu lugar.
Blog de Inaldo Sampaio
Todo esse jogo de cena dos partidos de oposição aos governos federal e estadual (ao menos em Pernambuco) já está ficando enfadonho. Se Jarbas não concorrer, que nome poderá faze-lo? O Senador tem consciência (afinal de burro ele não tem nada) que dificilmente conseguirá sair vitorioso no embate eleitoral que se realizará em 2010, por essa razão demora a se posicionar . Falta-lhe apoio nas administrações municipais e falta-lhe também adesão popular. Em face de uma excelente administração Federal e diante uma gestão estadual da qual a história do Pernambuco nunca vivenciou, Eduardo Campos vai refazer o mandato com tranquilidade e fez por merecer.
ResponderExcluirMagno Bravo Dantas – PCdoB
Presidente Comitê Municipal